sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PREPARANDO O FUTURO: Jovens comemoram Aprovações e ressaltam Importância de Curso Preparatório para o ENEM

 

“Considero que as aulas do Curso foram importantes para minha aprovação!”. A afirmação é da jovem Ysanne Mayara, de 25 anos, que vai cursar Agronomia, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela se refere às aulas preparatórias gratuitas para o ENEM 2018, realizadas através de uma parceria entre o Governo Municipal de Garanhuns; Colégio Diocesano e a Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano.

Além de Ysanne Mayara, o jovem Igor Gabriel, de apenas 17 anos, também considera que as aulas vivenciadas nas instalações do Colégio Diocesano foram importantes para que conseguisse nota suficiente para seu ingresso no curso de Engenharia Elétrica do IFPE/Garanhuns. Ele também conseguiu a pontuação necessária para ingressar nos cursos de Agronomia e de Engenharia de Produção. “Fiz o ensino médio no CERU e as aulas desse Curso também foram importantes na minha preparação”, pontuou Igor, que reside no bairro do Magano.

Depois de ter cursado o Ensino Médio na Escola de Aplicação Ivonita Guerra, da UPE, Ysanne, também moradora do Magano, que se desdobra entre os estudos e o sacerdócio de mãe da pequena Maria Luíza (Malú), de apenas dois aninhos, ainda aguarda com expectativa o resultado do curso de Administração, da AESGA. “Acredito que também passei nesse curso”, registrou Ysanne Mayara, que já decidiu a opção pela UFRPE.

O Curso Preparatório para o ENEM integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, e possibilitou a oferta de aulas semanais nas disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Química e Física. “Contamos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso e Mário Bernardino, todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano. Assim como em 2017, quando também contamos com alunos ingressando em Universidades, promovemos encontros voltados à retirada de dúvidas, bem como para repassar aquelas dicas tão importantes na preparação final do ENEM”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o projeto Preparando o Futuro.



AMPLIAÇÃO DA AÇÃO - A expectativa é que neste ano de 2019, a parceria entre o Governo Municipal e o Colégio Diocesano seja ampliada, com a oferta de novas disciplinas e uma duração maior da preparação, que deve se estender entre os meses de agosto e novembro. “Vamos conversar nesse sentido, para que novos jovens possam nos trazer boas notícias como essas de Igor e Ysanne”, complementou o Diretor do Colégio Diocesano, o Padre Marcos André.