quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

WHATSAPP E POLÊMICA: Prefeita de Capoeiras emite Nota em Apoio a Carla de Zé de Vilaço

 

A Prefeita de Capoeiras e presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB) distribuiu Nota junto a Imprensa local, manifestando apoio a Vereadora Garanhuense Carla Patrícia (PTB), a Carla de Zé de Vilaço.

É que em áudio gravado sem que percebesse e divulgado através do aplicativo de mensagens WhatsApp, o vereador Tonho de Belo do Cal (PSDB) fez menções depreciativas contra alguns dos seus colegas de Câmara, sobretudo a Vereadora Carla Patrícia (PTB), a popular Carla de Zé de Vilaço (saiba mais clicando AQUI).

“Como mulher e detentora de mandato, não poderia deixar de manifestar o meu apoio a Vereadora Carla Vilaça pelo episódio lamentável que aconteceu envolvendo seu nome e a sua honra”, registrou Neide Reino, que complementou: “o preconceito contra nossa capacidade de Governar ou exercer cargos de destaque é uma das práticas políticas utilizadas para nos impedir de participar da vida pública e de exercer a nossa Cidadania”, pontuou Reino. Clique AQUI e confira a Nota de Neide Reino na Integra.




“Como mulher e detentora de mandato, não poderia deixar de manifestar o meu apoio a Vereadora Carla Vilaça pelo episódio lamentável que aconteceu envolvendo seu nome e a sua honra.

Em tempos em que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo dados do Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha, não se pode admitir que qualquer Cidadão ou Político ofenda publicamente uma mulher, que conquistou um espaço tipicamente masculino, o que não é fácil , legitimado através da vontade de parte da população de Garanhuns.

O preconceito contra nossa capacidade de Governar ou exercer cargos de destaque é uma das práticas políticas utilizadas para nos impedir de participar da vida pública e de exercer a nossa Cidadania.

Essa forma de desqualificar e denegrir a nossa imagem só contribui para excluir as mulheres da política. Não nos calaremos e nem tão pouco desistiremos de lutar pelos nossos direitos.
Encerro minhas palavras com um “NÃO ao preconceito”

Neide Reino
Prefeita de Capoeiras e presidente da CODEAM”.