terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Deputado Reivindica Serviço de Verificação de Óbito para Garanhuns

 

A inexistência do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no posto do IML em Garanhuns obriga o traslado de corpos até Caruaru para a realização de exames que comprovam a causa da morte e a consequente e necessária emissão de declaração de óbito. Esta realidade causa transtornos às famílias do Agreste Meridional, que diante da perda de um ente querido - justamente um dos momentos mais dolorosos da vida - são obrigados a aguardar o deslocamento para Caruaru e a liberação do corpo e do documento. Em alguns casos, a demora ultrapassa 24 horas.

Os contratempos e o sofrimento das famílias enlutadas podem desaparecer caso o IML de Garanhuns passe a contar com o SVO. E é exatamente essa reivindicação feita pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PTB). O petebista formalizou o pleito à Mesa Diretora da Alepe e solicita o encaminhamento da reivindicação ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, e à Gerente Geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

"A população do Agreste Central também será beneficiada. Isso porque, diante da diminuição da demanda, a espera pela realização dos exames em Caruaru será reduzida", justificou Álvaro Porto.