quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ALERTA: Golpe de WhatsApp clona Número das Vítimas e tem Acesso à Lista de Contato

 

Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo aplicado. De acordo com o delegado Eronides Menezes, da Polícia Civil, o golpe é realizado a partir de um suposto grupo no aplicativo. Os criminosos disponibilizam um link para a Vítima do golpe entrar no grupo e, partir disso, a ação acontece.

Com o link acessado, os criminosos instalam o aplicativo com o mesmo número da vítima em outro aparelho celular e entram em contato com os telefones da lista. Com o número clonado, são solicitados transferências bancárias, depósitos e boletos no nome verdadeiro da vítima. De acordo com o delegado, cinco boletins de ocorrência foram registrados até o momento no Recife.

Para evitar cair no golpe, Menezes alerta para que caso o usuário receba o link mesmo que de conhecidos, converse com outras pessoas antes de entrar. O delegado atenta também para que caso a pessoa receba algum SMS ou e-mail de alguma rede social com código, esse código é privado e exclusivo de quem o recebeu.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)