quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Guarda Municipal é Preso por Suspeita de Tráfico de Drogas aqui em Garanhuns

O Portal Agreste Violento trouxe a informação de que um Guarda Municipal de Garanhuns foi preso nessa terça-feira, dia 29, suspeito de traficar drogas aqui no Município. Além do Servidor Público, outras duas pessoas foram presas numa ação coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, que contou com a participação de equipes do DENARC, da 22ª Delegacia de Homicídios e do 9° BPM. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o Guarda Municipal, de identidade não revelada, tem 55 anos e foi preso num Sítio na Zona Rural de Garanhuns. Os outros dois presos são homens de 45 e 26 anos, respectivamente. Ambos não tiveram suas identidades reveladas. Também foram apreendidas cerca quantidade de maconha, além de um revólver calibre 32, com 4 munições intactas; uma maquineta de cartão de crédito; celulares; R$ 680 reais em espécie e uma moto Titan 160, de placa OYZ 4545 e cor vermelha.

Segundo informações apuradas junto a membros da Guarda Municipal, o Servidor Público estava afastado de suas funções há cerca de três meses por possuir problemas de saúde. De acordo com a AMSTT, o fato já foi encaminhado à Corregedoria da Guarda Municipal de Garanhuns, que irá acompanhar o caso junto à 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Garanhuns (DENARC). “Caso a denúncia seja comprovada, iremos adotar as medidas legais para que o Servidor responda não só penal, como também administrativamente, de acordo com o Estatuto da Guarda Municipal  (Lei 4506/2018)”, registrou a AMSTT, em Nota.