sábado, 9 de fevereiro de 2019

GARANHUNS: Governo Izaías perde Importante Secretária

 

O Governo Izaías Régis vai sofrer uma importante baixa no próximo mês de março. É que a Professora Eliane Simões Vilar comunicou a sua saída da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Nota divulgada pela Prefeitura, Vilar “comunicou ao Prefeito Izaías Régis, durante uma conversa em seu Gabinete na semana passada, que só estará à frente da pasta até o fim de março”. De acordo com a Gestora, o pedido se deve à prioridade de cuidados com a saúde. “A secretária Eliane Vilar, portanto, permanece à frente da referida Secretaria até o fim de março, quando então deve entregar oficialmente sua carta de desligamento. Até lá fechará a última prestação de contas de sua Gestão, e possivelmente acompanhará a entrega de algumas obras em andamento”, registra trecho da Nota distribuída junto a Imprensa.

“Conversei com o Prefeito, por quem tenho imensa gratidão,  respeito e orgulho de pertencer a equipe, sobre me afastar no final de março para cuidar da saúde. Vamos aguardar o tempo certo para que oficialmente peça o afastamento. No momento, conversamos e os desdobramentos são prerrogativas  do meu Prefeito”, pontuou Eliane com exclusividade ao Blog  Arlete Santos Notícias.

Com uma gestão marcada por significativos avanços, sobretudo no aspecto de infraestrutura educacional e no trato com os Profissionais de Educação, inclusive tendo gerenciado diversas crises entre o Governo Municipal e a categoria dos Professores, Eliane assumiu a pasta da Educação em julho de 2017, após a saída da professora Kauely Ameida. Antes, a Educadora, que presidiu a AESGA com destaque por vários anos, estava à frente da Secretaria da Mulher, cargo que exerceu entre janeiro de 2013 e julho de 2017. O Prefeito Izaías Régis (PTB) ainda não sinalizou o nome que substituirá Eliane à frente da Educação Municipal.