quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitos escolhem nova direção da CODEAM


Os Prefeitos dos Municípios que integram a microrregião do Agreste Meridional participam no próximo dia 11 de dezembro, de uma Assembleia Geral na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), quando escolherão a nova Diretoria Executiva, Secretaria Executiva e Conselho Fiscal para o Biênio 2015-2016 daquela Entidade, bem como do CODEAM Consórcio.       
O Edital de Convocação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 25, e prevê que a eleição terá inicio as 9h, sendo realizada na sede da CODEAM, localizada na rua Capitão Pedro Rodrigues, nº 920, bairro Magano, aqui em Garanhuns.

A última eleição da Comissão foi marcada por um impasse, que inclusive chegou até a Justiça. É que a época da eleição da Prefeita de Jupi, Celina Brito (PDT), como Presidente da entidade, o Prefeito de Inajá, Leonardo Martins, que tinha a intenção de concorrer à presidência do Consórcio, pediu a anulação da eleição realizada em dezembro de 2012.

Em fevereiro deste ano, a Justiça de Pernambuco anulou a eleição para a presidência da CODEAM. Em sua decisão, o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns, Glacidelson Antônio da Silva, determinou que uma nova eleição fosse convocada.