sábado, 5 de outubro de 2019

Câmeras de Videomonitoramento são instaladas em Garanhuns


Teve inicio nesta semana, aqui em Garanhuns, a instalação do Sistema de Videomonitoramento, que segundo a Prefeitura do Município, irá contribuir para a fiscalização de segurança e trânsito. Ao todo, 11 câmeras integram o Sistema.

Elas estão instaladas na avenida Rui Barbosa; avenida Dantas Barreto e nos cruzamentos das ruas XV de Novembro com Nilo Peçanha; Cleto Campelo com a Praça Souto Filho; Avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros; avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dom José com Nilo Peçanha. O serviço deve ser concluído até a segunda semana deste mês. Após instaladas e com o Sistema em Funcionamento, haverá prazo de 15 dias para os trabalhos educativo e de orientação.

“Temos registros constantes de ultrapassagem em sinal vermelho e utilização da contramão nesses pontos que estão recebendo as Câmeras. Mais uma vez, essa implementação vem se aliar ao nosso trabalho, com mais reforço tecnológico. Assim nós avançamos e melhoramos as fiscalizações da segurança pública e, principalmente, do trânsito”, ressalta o secretário-Executivo da AMST, Adilson Sulene. O novo Sistema tem amparo jurídico em resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).