terça-feira, 8 de outubro de 2019

REVITALIZADA: Quadra de Esportes é Entregue à População do Parque Fênix

 

Foi entregue à população nesse sábado, dia 5, a Quadra de Esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, localizada na comunidade Parque Fênix, aqui em Garanhuns. O espaço foi totalmente reformado, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns e a Organização Não Governamental Mundial Love Fútbol. A ação também contou com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado, captados junto a empresa Ferreira Costa.

A reforma da quadra contemplou obras no piso e alambrados, e uma nova iluminação, que também foi instalada. Além de ceder a quadra para o projeto, o Prefeito Izaías Régis autorizou os serviços de construção de muros de proteção, pintura, reformas elétricas e hidráulicas nos vestiários e banheiros.

“Esta é a segunda parceria entre a Prefeitura e a Love Fútbol, que proporcionou um espaço multiuso para além da escola, beneficiando toda comunidade. Este trabalho não fica apenas na esfera do esporte, busca também promover qualidade de vida para as crianças e adolescentes que aqui estudam, e demais moradores do Parque Fênix”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, ao comentar a ação.

O Governo Municipal vai custear as despesas com iluminação elétrica, que garantirão o pleno funcionamento do espaço no período noturno. Durante a reforma, além da pasta de Esportes do Município, ainda estiveram envolvidas as secretarias de Infraestrutura; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos; e Educação.


A Quadra será usada, durante o horário escolar, pelos estudantes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, bem como pelos moradores do Parque Fênix, estes, que poderão fazer uso do espaço nos demais períodos, de forma organizada, inclusive nos fins de semana. Com o objetivo de evitar a depredação, e realizar manutenções preventivas do dispositivo, a utilização atenderá a critérios pré-estabelecidos pela Love Fútbol. (Com informações de Aquiles Soares e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)