sábado, 12 de outubro de 2019

EM GARANHUNS: Rádio Jornal comemora Números de Pesquisa que apontam Liderança Geral e Ronda Policial como Programa de Maior Audiência no Município

 

A Rádio Jornal Garanhuns vem comemorando os números de uma pesquisa realizada no Município para aferir a Audiência das Emissoras de Rádio locais.


O motivo da comemoração é que o Estudo realizado pelo Instituto 6Sigma apontou que a Unidade local do Sistema Jornal do Commercio lidera no número de ouvintes por minuto na Média Geral, e com Maior Pico no horário das 6h01mim às 8h, com 9.899 ouvintes por minuto, na frequência AM e FM. Os números, segundo a 6Sigma, foram coletados no período de 22 a 28 de agosto aqui no Município.

“A Rádio Jornal tem 42,80% da participação da audiência na frequência AM e FM no período da manhã”, registra o Instituto, em material divulgado através das mídias sociais, que complementa registrando que 56% desse percentual é conquistado pelo programa Ronda Policial 1ª Edição, apresentado das 6 às 8h, pelo radialista Eduardo Peixoto, que segundo o Instituto é o Programa com maior audiência em Garanhuns, dentre todos veiculados nas emissoras de Rádio da Cidade.

Ainda no estudo da 6Sigma, foi aferido que o programa Ronda Policial 2ª Edição, apresentado das 9 às 10h, atingiu 38 pontos percentuais; seguido da Super Manhã, veiculado das 10 às 11h, com 33%, ambos apresentados por Eduardo Peixoto. Já o programa Edição do Meio-dia, apresentado das 12 às 12h30min, pelo radialista Aurimar Ferreira, aparece com 25 pontos percentuais na Pesquisa. O 6Sigma não fez menção aos números obtidos pelos programas apresentados no período da tarde, na Rádio Jornal, sob o comando da radialista Samara Pontes.

Certamente por questões éticas, o Resultado de Audiência apontado pela pesquisa da 6Sigma não identifica as demais emissoras, apenas as registra como Emissoras B, C, D, E e Rádio Ponte. Vale registrar que além da Jornal, Garanhuns possui as rádios Marano FM; Rede Brasil FM; Sete Colinas FM; 87 FM e Meridional AM.

Clique em player e confira a análise da Pesquisa realizada pelos locutores da Rádio Jornal: