domingo, 20 de outubro de 2019

MONTAGEM E EXPECTATIVA: Magia do Natal gera Centenas de Oportunidades em Garanhuns


Garanhuns já vive toda a expectativa da Magia do Natal. No próximo dia 8 de novembro acontece a abertura do evento e já tem muita gente trabalhando para deixar a decoração prontinha para que a beleza e a luzes tomem conta da Cidade nesse fim de ano.

As praças Tavares Correia (Relógio de Flores) e Souto Filho (Fonte Luminosa) estão interditadas desde o mês passado para ornamentação. Na sede da Prefeitura e nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa também já é possível comprovar os testes noturnos da iluminação que vem sendo instalada. Nos galpões onde são produzidas as peças, localizados no Centro Administrativo II, o trabalho é intenso e a contagem regressiva para o evento faz ampliar o regime de trabalho e as oportunidades de emprego. 


“Estava parado há 5 meses e conseguiu aqui essa oportunidade. Me sinto muito satisfeito em estar fazendo parte desse projeto e poder, quando terminar, prestigiar também. Isso é muito bom”, pontuou o auxiliar de eletricista Magdiel Cordeiro Vilela, em entrevista veiculada no ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca.


Além de Magdiel, outros profissionais conseguiram se reinserir no mercado de trabalho graças a Magia do Natal, que gera centenas de empregos diretos e indiretos. São eletricistas, carpinteiros, pintores e vários outros profissionais que foram selecionados por meio de processo público realizado recentemente pela Prefeitura. Estimativas da Secretaria Municipal de Turismo registram que cerca de 600 pessoas trabalharão durante todo o Evento, nas mais diversas funções, sejam autônomas ou ligadas a Administração Municipal.


De acordo com informações repassadas pela Prefeitura, a Magia do Natal movimentou mais de R$ 35 milhões de reais no comércio local em 2018. Também na edição do ano passado, cerca de um milhão de pessoas visitaram a Cidade. Neste ano, a expectativa é que esses números sejam superados. “A Magia do Natal é um evento que já se consolidou no nosso calendário e com a antecipação na divulgação da programação, que estamos fazendo desde o último mês de julho, temos certeza que alcançamos maior número de público. Hoje, é o Evento que mais atrai turistas para a nossa Cidade. A economia fica super-aquecida, gerando movimentação de diversos setores”, comemora o Prefeito Izaías Régis (PTB).


A Magia do Natal acontece no período de 8 de novembro a 31 de dezembro. Já a decoração, segue aberta à visitação até o dia 6 de janeiro de 2020. Entre as atrações confirmadas para o Natal 2019, destaque para Adilson Ramos; Os Incríveis; Elymar Santos; Gilbertto e Banda; The Fevers; Orquestra Super Oara; José Augusto; Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, além de Altemar Dutra Júnior e Andréa Amorim. Para saber mais sobre a programação, clique AQUI.