sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SOLIDARIEDADE: Alunos de Escola Municipal se Mobilizam e Arrecadam 4 Toneladas de Alimentos


A Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes, localizada no bairro do Magano, segue unida pela Solidariedade. Recentemente, o Educandário gerido pelo professor Isaque Correia promoveu a III Fest Ranser, uma competição do bem em que todos foram vencedores, sobretudo através do fortalecimento dos valores humanos.

Através da ação Prato Cheio, todas as turmas da Escola arrecadaram alimentos não perecíveis junto à comunidade do Magano. Resultado: os Alunos conseguiram estimular a solidariedade e mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadados. 

“Fizemos 180 cestas básicas para as famílias mais carentes do nosso bairro e também vamos doar um mês de feira para o Abrigo São Vicente de Paulo. Nossos alunos estão de parabéns”, pontua Isaque.

De acordo com informações vindas de Escola do Magano, a III Fest Ranser também trabalha numa outra vertente: uma campanha de arrecadação de produtos voltados ao higiene pessoal das idosas do Abrigo São Vicente de Paulo. “Estamos arrecadando fraldas geriátricas, sabonete, toalha de banho, desodorante, perfume, shampoo e creme dental, entre outros produtos que beneficiarão as vovozinhas do Abrigo”, registra Janse Ricardo, servidor daquela Escola. “É a Ranser mostrando seus valores para um cotidiano de paz”, complementa Isaque Correia, gestor da Escola Municipal.