quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Garanhuns, Caruaru e Gravatá receberão Investimentos Federais para fortalecer o Turismo


Três municípios do Agreste Pernambucano farão parte do Programa Investe Turismo, do Governo Federal, que prevê um pacote de investimentos e incentivos a novos negócios. Caruaru, Gravatá e Garanhuns estarão na lista dos 150 Municípios Brasileiros que receberão ações estratégicas para fortalecer as rotas turísticas em todo o País. O investimento inicial do programa é de R$ 200 milhões.

O presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Gilson Machado Neto, recebeu nessa terça-feira, dia 8, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes para conversar sobre a iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Embratur, Ministério do Turismo e Sebrae. O objetivo é unir os setores público e privado para promover a competitividade no turismo brasileiro.

“Em conjunto com outros representantes estatuais, para inclusão de maior número possível de Municípios na nova etapa do Investe Turismo para, com isso, melhor atender turistas e a população”, destacou o presidente da Embratur. Além disso, Machado Neto alertou para a importância de destravar o aeroporto de Caruaru, “que não concorre com o de Recife, desafogando toda a Região”, completou o Presidente.

As informações da chegada de investimentos federais para o Turismo em Garanhuns chegam poucos dias depois de a Cidade ser surpreendida com a notícia de ter ficado fora do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, por não cumprir alguns requisitos, dentre eles: a criação de um Conselho Municipal de Turismo. 

Através da articulação do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), junto ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, um novo prazo foi concedido para que Garanhuns pudesse sanar as pendências e voltar a ser incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, condição que facilita a atração de investimentos para o turismo do Município. (Com informações do Diario de Pernambuco. CONFIRA)