quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ALERTA AS AUTORIDADES: Adolescente é Roubada no Interior do Parque Euclides Dourado

 

A cidadã Fabiana Pontes vem usando as mídias sociais para relatar um assalto ocorrido no final da tarde de ontem, dia 15, no interior do Parque Euclides Dourado.

“Venho aqui por meio das redes sociais, mostra(r) minha indignação. Por volta das 17h de ontem dia 15/10, minha filha foi assaltada dentro do Parque Euclides Dourado. Levaram seu celular por três rapazes, um estava com uma faca. Ela tinha acabado de sai sair da biblioteca e estava conversando com os amigos perto dos brinquedos das crianças. Neste horário, o Parque está muito movimentado, porque tem muita gente caminhando, fazendo exercícios, dançando e etc. O que era para ser um lugar seguro para toda família! Está um terror. Fui para a Delegacia presta(r) uma queixa! Kd (cadê) a segurança do Parque? Prefeitura e Conselho Tutelar veja a situação deste jovem armado com faca! Se aconteceu com minha filha amanhã pode ser a de vocês?”, publicou a senhora Fabiana Pontes, na rede social Facebook.

De acordo com informações apuradas junto a Administração do Parque, a Adolescente de 16 anos foi abordada por dois marginais, que pularam o gradio de proteção pela rua Pedro Rocha. Eles teriam a assaltado no interior do Parque Euclides Dourado, mais precisamente no lado posterior ao Playground, levando-o seu celular de marca e modelo não informados. Ainda de acordo com testemunhas, o modus operandi foi: um dos meliantes aguardou pelo lado de fora do gradio da rua Pedro Rocha (lateral ao Parque), enquanto dois adentraram no Espaço Público pulando o gradio de proteção. Após a consumação do roubo, os dois passaram o produto do roubo ao terceiro, pularam de volta o gradio e fugiram pela rua Pedro Rocha com destino a Avenida Caruaru, via Terminal Rodoviário. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração do Parque acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal para que as providências cabíveis fossem adotadas.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em Nota, a Prefeitura de Garanhuns se pronunciou sobre o caso e registrou as providencias que vem sendo tomadas. Confira:  

"NOTA DE ESCLARECIMENTO – PARQUE EUCLIDES DOURADO

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, órgão que gerencia o Parque Euclides Dourado, informa que teve conhecimento do fato de roubo registrado no interior daquele Espaço Público no final da tarde de ontem, dia 15, e que foram adotadas todas as providências previstas em casos dessa natureza: acionamento imediato das autoridades Policiais Militares e da Guarda Municipal, para que as providências cabíveis fossem desencadeadas.



Salientamos que já avançamos muito no quesito segurança do Parque Euclides Dourado e que seguimos trabalhando para evitar que casos dessa natureza possam ocorrer naquele Espaço de Lazer e Prática de Esportes, tanto que mantemos constantes parcerias com a Polícia Militar, através de rondas ostensivas com a ROCAM e da Cavalaria/9º BPM, bem como através da Guarda Municipal, que destina efetivo de reforço de Guardas, devidamente motorizados.

Através da Gerência do Parque também disponibilizamos o serviço de fiscalização, inclusive com Servidores Municipais equipados com motocicleta e rádios de comunicação para facilitar as ações de fiscalização e garantia da sensação de segurança por parte dos frequentadores daquele Espaço Público. Também adotamos medidas que restringem o consumo de bebidas alcoólicas no interior do Parque e apoiamos todas as ações de repressão policial em casos de prática, consumo ou porte de substâncias ilícitas.

Todavia, diante do fato lamentável ocorrido no final da tarde de ontem, dia 15, em que uma Adolescente teve o seu celular roubado por meliantes que pularam o gradio de proteção do Parque pelo acesso da rua Pedro Rocha, encaminhamos a Polícia Militar e a Guarda Municipal, a competente solicitação de incremento nas ações de rondas ostensivas no Parque Euclides Dourado, assim como, confeccionamos um Boletim de Ocorrências junto a Polícia Civil, para que esse fato possa vir a ser investigado e solucionado, com a competente prisão dos criminosos. 

Também reforçamos as determinações junto aos Servidores do Parque, para que a atenção seja redobrada e consigamos atender, com o máximo de zelo, conforto e segurança todos os que utilizam os cerca de 8 hectares de área daquele importante Equipamento Público Municipal.

Garanhuns-PE, 16 de outubro de 2019.

CARLOS EUGÊNIO DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Secretário de Juventude, Esportes e Lazer".