quarta-feira, 23 de outubro de 2019

MEDICINA NA AESGA: Presidente do Conselho Estadual de Educação confirma Tramitação de Projeto


O presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Ricardo Chaves, esteve em Garanhuns ontem, dia 22, e trouxe informações quanto a tramitação do projeto que visa a instalação do Curso de Medicina na AESGA.  

Entrevistado pelo radialista Luciano André, da Marano FM, Chaves confirmou: “a AESGA está com um projeto de Medicina, que considero muito importante. O Projeto está tramitando no Conselho e acredito que será analisado nos próximos meses. Torcemos que dê tudo certo, porque Garanhuns precisa disso”, pontuou o Presidente.

Ainda de acordo com Ricardo Chaves, que esteve reunido com a Presidente da AESGA, Suianne Melo, o processo de autorização para funcionamento do Curso de Medicina na Autarquia de Garanhuns estaria bem adiantado. 

“O projeto está tramitando. Medicina não é um Curso como outro qualquer. O profissional da área de saúde lida com vidas, então o Conselho tem uma responsabilidade muito grande, de garantir que esse Curso seja de qualidade e que venha a contribuir para a Região de fato (...); o Conselho, os Conselheiros e a Câmara de Ensino Superior, estão se empenhando para que garantindo essa boa qualidade, esse processo tramite o mais rápido possível”, garantiu o presidente do Conselho Estadual de Educação, que finalizou:

“estamos no meio do Processo e está em boas mãos. Lhe diria que o Curso de Medicina, tanto de Garanhuns, quanto de Petrolina, está em boas mãos, de Conselheiros Excelentes, que têm Conhecimento. Pode até demorar um pouquinho, mas vai sair muito bom. O produto final vai ser muito bom”, finalizou Ricardo Chaves, que ainda fez questão de ressaltar o trabalho do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, no processo de expansão e fortalecimento das Autarquias Municipais.

SONHO ANTIGO – A possibilidade da instalação do Curso de Medicina na AESGA vem sendo trabalhada desde 2015. No inicio daquele ano, o Prefeito Izaías Régis (PTB) chegou a anunciar as pretensões e autorizar a então presidente da AESGA, a professora Giane Lira, a lançar o Projeto junto ao Conselho Estadual de Educação. “Garanhuns é uma cidade polo, temos muitas cidades nesse entrono que precisam desse serviço, de formar bons profissionais. Então estou confiante no trabalho da AESGA e, principalmente, na sensibilidade do Conselho Estadual de Educação em interiorizar a questão da área da saúde, de expandir esse serviço”, comentou o Prefeito Izaías Régis.

Clique em Player para ouvir a Entrevista do presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, com exclusividade para o Bom Dia Marano, da Marano FM: