domingo, 20 de outubro de 2019

DE QUARTA A DOMINGO: Garanhuns vivencia Bienal Internacional do Livro


Garanhuns vivencia, entre os dias 23 e 27 deste mês, na Praça Mestre Dominguinhos, a IV Bienal Internacional do Livro. A principal meta da Andelivros, que promove a realização com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Educação; Cultura; Turismo e Comunicação Social, e do Sesc, é trazer o hábito da leitura para a população.

“A magnitude da Bienal de Garanhuns é uma vitória para a Andelivros e para toda a Região do Agreste Meridional do Estado de Pernambuco. Entre os eventos que realizamos no Estado, o público garanhuense se destaca pois é o que mais compra livros. A nossa missão é fazer com que as pessoas criem o hábito da leitura e tenham contato com a literatura desde a infância”, ressalta o presidente da Andelivros, Alventino Lima.

Entre os principais nomes da Feira deste ano, estão: o escritor Raimundo Carrero; o poeta Jessier Quirino; a jornalista esportiva Carol Barcelos; Herbert Lima e o educador Celso Antunes, além de outros nomes do cenário cultural, bem como o escritor garanhuense Cláudio Rodrigues e o jornalista Humberto de Moraes (in memoriam), que serão os homenageados desta edição do Evento.

Lançamento de Livros; contação de Histórias; apresentações de peças teatrais com alunos da Rede Municipal de Ensino; rodas de conversa com artistas garanhuenses, shows de bandas marciais e grupos musicais e outras atividades culturais também integram a programação da IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns, que pode ser conferida clicando AQUI.