quarta-feira, 23 de outubro de 2019

PESQUISA REVELA: Izaías tem 74% de Aprovação da População de Garanhuns


Pesquisa de Opinião e Avaliação Político-Administrativa realizada pela Plural Pesquisa, entre os dias 10 e 13 deste mês, aqui em Garanhuns, sinaliza que a gestão do Prefeito Izaías Régis (PTB), segue muito bem avaliada pela população do Município.

De acordo com dados da Plural, 74% dos garanhuenses estariam satisfeitos com o modelo de Gestão adotado por Izaías. Outros 24% desaprovam o Governo do Petebista, enquanto 3% dos entrevistados não opinaram ou não souberam responder. 

A Pesquisa também traz dados da evolução dos números referentes a estudos realizados em novembro de 2018, e nos meses de abril, junho e agosto deste ano. Em todos os cenários apresentados a avaliação do Prefeito tem leve variação, todavia nesse atual estudo atinge o maior nível: 74% de aprovação; sendo 15% ótima; 40% boa; 14% regular mais pra boa; 5% regular; 6% regular mais para ruim; 5% ruim; 14% péssima e 1% são soube ou não opinou.


A pesquisa do Instituto Plural de Pesquisas e Monitoramento de Mídias também questionou os 400 entrevistados sobre quem seria o melhor Prefeito de Garanhuns até os dias atuais e Izaías também obteve números expressivos. É que 45% dos entrevistados pela Plural consideram Régis como o Melhor Prefeito da história do Município. Silvino Duarte com 12% vem em segundo. Luiz Carlos de Oliveira, com 8%; Ivo Amaral, com 6%; Bartolomeu Quidute, com 5% e José Inácio Rodrigues (já falecido), com 1% também são citados no Estudo. 9% cravaram na opção nenhum; 1% apontou outras respostas e 16% não souberam ou não opinaram.

FORTE TAMBÉM POLITICAMENTE – Além dos números apurados pela Plural Pesquisas apontarem que Izaías Régis conta com a aprovação do seu Governo junto a população, o Estudo realizado junto a população eleitora também confirmou a força política do Petebista.

É que ao avaliar os números na Espontânea (quando o entrevistado cita o nome do candidato, sem o auxílio de qualquer listagem), Izaías lidera a corrida de sua própria sucessão, mesmo não podendo mais disputar o cargo de Prefeito, com 14% pontos percentuais. Para que se tenha a noção do que os números sinalizam, os demais nomes citados (Sivaldo Albino – 5%; Silvino Duarte – 5%; Zaqueu – 3%; Haroldo – 3%; Candidato do Prefeito – 2%; Luiz Carlos – 1%; Bartolomeu Quidute – 1%; Gersinho Filho – 1% e Lula – 1% ), todos somados, chegam a 22 pontos.

“Esses números, que são reais, pois os acompanho mensalmente, demonstram o nível de administração que estamos fazendo em Garanhuns. O povo de Garanhuns se acostumou com o bom, com o nosso trabalho e vamos seguir trabalhando para desenvolver essa Cidade, pois ainda temos muito trabalho pela frente”, registrou Izaías, ao comentar os números da Plural Pesquisas.

A PESQUISA - O Instituto Plural de Pesquisas e Monitoramento de Mídias aplicou 400 questionários em diferentes localidades de Garanhuns, tendo como público-alvo a população eleitora do Município. O Estudo apresenta uma margem de erro de mais ou menos 4,9%, e um grau de confiança de 95%. Ainda segundo a Plural, a “soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar os 100% em virtude de arredondamento ocorrido no processamento eletrônico do SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) ou múltiplas respostas para a pergunta.