sábado, 26 de outubro de 2019

HAROLDO OU SILVINO: Izaías quer Vice-prefeito, mas Armando Monteiro defende maior Discussão para Escolha do Candidato Governista


O Prefeito Izaías Régis (PTB) já externou publicamente a sua preferência em apresentar o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) como candidato do seu Grupo Político visando a disputa pela Prefeitura de Garanhuns, em outubro do ano que vem. Todavia, o ex-senador Armando Monteiro, que é o líder maior do PTB no Estado e que tem fortes laços de amizade com Izaías, ainda não bateu o martelo e defende uma maior discussão visando a escolha do candidato do PTB para a disputa pela Prefeitura em 2020, que pode ser, tanto Haroldo, quanto o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB).  

Nessa sexta-feira, dia 25, Armando e Izaías se reencontram aqui em Garanhuns. Eles conversaram demoradamente e estiveram concedendo entrevistas em algumas emissoras de Rádio de Garanhuns, tendo como tema principal a definição do “Candidato do Governo”.

HAROLDO OU SILVINO - “Tenho uma conversa permanente com o Prefeito Izaías Régis, que é o natural coordenador do processo (de escolha do candidato), e definimos que no momento próprio vamos definir essa questão. Existem postulantes, que eu respeito (...); 

a postulação do Vice-prefeito Haroldo é absolutamente legítima. Silvino Duarte é um quadro da política de Garanhuns que eu respeito. Quero dizer inclusive que Silvino, num certo momento da eleição de Izaías Régis, lá atrás (em 2012) fez um gesto inesquecível. Ele abriu mão da postulação dele e cerrou fileiras no apoio a Izaías, o que foi importante naquele momento. É um quadro do PTB. Portanto é outro postulante. E é legítima a postulação dele”, chamou a atenção, Armando Monteiro, durante entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, na Rádio Jornal.

SEM RACHA - Indagado por Eduardo Peixoto se Izaías teria se precipitado ao divulgar sua preferência pelo nome de Haroldo, em detrimento a Silvino, Armando foi elegante, porém firme: “não acompanhei esse anúncio (...); o Prefeito pode ter uma preferência. É legítimo. Mas, pelo alinhamento que fizemos, no momento próprio, nós vamos definir. Estou dentro do que combinamos com o Prefeito. Eu não saí dessa combinação”, alertou Armando.

Para o ex-senador, o momento é de analisar várias questões e só depois escolher o Candidato. “Nós temos tempo. É muito boa a nossa situação. Nós temos bons quadros e vamos pode definir isso (...); vamos encontrar a melhor opção, sem querer atropelar os acontecimentos (...); buscaremos a melhor opção. A mais competitiva”, alertou Monteiro, que complementou: faremos a melhor escolha. A luz de critérios objetivos de avaliação. Considerando a capacidade de agregação política; considerando a densidade que pode ser atestada nas pesquisas”, complementou o Petebista, que garantiu: “no momento próprio, faremos esse anúncio. Porém deixo claro que Armando e Izaías estarão juntos!”, chamou a atenção o líder petebista.

PREFERÊNCIA - Ainda durante a entrevista e após ser provocado pelo radialista Eduardo Peixoto, Izaías quebrou o silêncio e mesmo assegurando respeito a Armando Monteiro, confirmou que a preferência dele é pelo vice-prefeito Haroldo. 


“Nos colocamos Haroldo e Silvino na nossa perspectiva de apoio, mas tenho preferência (...); pelo que estou vendo, o caminho será o que vamos decidir. Nós não vamos fazer e nem impor candidatura de ninguém que não tenha possibilidade de vitória. Não é por ganância, é pela continuação de um trabalho, de seguir fazendo o que fizemos por Garanhuns”, registrou Izaías, que garantiu: “dezembro temos que decidir, para não perder o time”, finalizou Izaías Régis.

Clique em Player para ouvir o trecho da entrevista de Armando Monteiro e Izaías Régis na Rádio Jornal: