domingo, 20 de outubro de 2019

SOLIDARIEDADE: Governo de Pernambuco convoca Voluntários para Mutirão de Limpeza de Óleo nas Praias

 

O Governo de Pernambuco, através Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), convocou ontem, dia 19, para um mutirão de limpeza em pontos críticos das praias atingidas por óleo no Estado.




O canal será feito através da plataforma Transforma Brasil, que vai coordenar o processo de inscrição e mobilização dos voluntários, além do encaminhamento para os devidos pontos de atuação. Para participar, basta se inscrever no site da plataforma. No entanto a Semas faz um alerta ao alto poder de contaminação da substância encontrada no litoral pernambucano. É fundamental usar equipamentos de proteção individual, como luvas de PVC e botas de segurança ou outro calçado impermeável, além de máscaras, coletes, macacão e óculos de segurança.


AÇÕES DESTE SÁBADO - Pequenas porções de óleo invadiram as praias do Pontal do Cupe, Maracaípe e Pontal do Maracaípe, todas em Ipojuca, e cartões postais do Litoral Sul de Pernambuco. A substância foi encontrada em outras praias daquele município como Camboa, Toquinho, Merepe, Enseadinha, Cupe, Muro Alto e Serrambi. Até a tarde desse sábado, dia 19, o óleo ainda não tinha chegado a Porto de Galinhas. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)