quarta-feira, 16 de outubro de 2019

GARANHUNS: Grupo de Candidatos vai ao Ministério Público e pede Anulação da Eleição para o Conselho Tutelar

 

Um grupo de 12 candidatos que participaram das eleições para o Conselho Tutelar aqui em Garanhuns, encaminhou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Garanhuns  (COMDICA) e ao Ministério Público, documento registrando denúncias quanto a, segundo eles, existência de uma série de irregularidades no processo de eleição dos novos Conselheiros Tutelares que exercerão seu mandatos no Quatriênio 2020/2023.

No entendimento do Grupo, a Legislação que regulamentava a Eleição foi descumprida e o processo precisa ser anulado, com a convocação de um novo pleito. Para os candidatos, um dos maiores prejuízos foi o fato de que alguns eleitores não tiveram direito de exercer sua cidadania, “haja vista que muita gente retornou para suas residências sem votar”. Eles também citam “a negligência e falta de respeito com o cidadão”, que segundo o Grupo, “enfrentou filas enormes; falta de servidores; falta de policiamento e de informação, entre outros”.

Após ser provocado, o Ministério Público, através do Promotor Domingos Sávio, garantiu encaminhar pedido de esclarecimentos ao CONDICA. A eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns foi realizada no último dia 6, tendo como vencedores os candidatos Marquinho do Galeto; Genoveva Alves Brito; Adriana Bezerra; Pastor Ricardo Souza e Isabel Chalegra.

Clique AQUI e confira a Denúncia dos Candidatos ao Conselho Tutelar de Garanhuns na Integra.