quarta-feira, 16 de outubro de 2019

“SOU FIEL A UM LÍDER QUE TEM TRANSFORMADO A VIDA DAS PESSOAS” - Sivaldo sai em Defesa de Paulo Câmara e se Envolve em Polêmica com Deputado Oposicionista


O deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), que exerce a liderança do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), se envolveu numa polêmica junto ao também Deputado Marco Aurélio, que lidera a Bancada de Oposição.

O choque deu-se após Albino emitir nota criticando a postura do Prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, que segundo Sivaldo, na “tentativa de justificar a inexplicável manobra do seu pai, que reduziu em R$ 200 milhões o valor destinado a Pernambuco, a título de cessão onerosa, Miguel jogou a fatura para o Congresso e desferiu ataques ao governador Paulo Câmara e ao PSB”. Além de defender a Gestão de Paulo Câmara, o Deputado reviveu seu estilo arrojado do tempos da Câmara de Garanhuns e disparou: “se continuar prejudicando Pernambuco, logo seu pai estará sendo considerado o novo "Romero Jucá" do Parlamento Brasileiro”, observou.

Em resposta a posição de Albino, o líder da Oposição na ALEPE, o deputado Marco Aurélio (PRTB) bateu forte no Garanhuense. “O Suplente de Deputado em Exercício, Sivaldo Albino, em sua ávida necessidade de comprovar lealdade ao PSB, e assim preservar seu emprego, escreve uma nota na qual demonstra seu total desconhecimento sobre o processo legislativo. O Deputado costuma abaixar a cabeça e votar a favor das pautas do Governo sem qualquer discernimento próprio. Se exercesse o mandato de forma independente, ele saberia que o Poder Legislativo é um lugar plural, onde se debate temas complicados de forma respeitosa em busca de consensos”, disparou Marco Aurélio.

Em réplica ao ataque do Líder da Oposição, Sivaldo justificou que a lealdade a Paulo Câmara é uma postura que adota desde que entrou na política, em 2001. “É verdade que sou leal ao governador Paulo Câmara, até porque a lealdade (e não o oportunismo) tem sido minha postura desde quando assumi meu primeiro mandato de vereador, em 2001”, chamou a atenção Sivaldo, que complementou: “sou fiel a um líder que tem transformado a vida das pessoas (...); e que: “se o povo de Pernambuco não reconhecesse a seriedade e a competência do governador Paulo Câmara, o mesmo não teria sido reeleito em primeiro turno, como poucos tiveram esse privilégio nas últimas eleições, no Brasil", finalizou Sivaldo. A troca de farpas entre os Deputados foi registrada pelo Blog do Magno.