quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CONSULTAS E EXAMES GRATUITOS: Garanhuns sedia Caravana do Coração em Pernambuco


Nessa quinta, dia 25, e sexta, dia 26, a Faculdade UNINASSAU em parceria com a Organização Não Governamentais (ONG) Círculo do Coração; V Gerência Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, promovem a 7ª Caravana do Coração, primeira a ser realizada no Estado de Pernambuco.  

Uma equipe de médicos e profissionais de saúde irão realizar consultas e exames gratuitos para crianças cardiopatas. Os atendimentos acontecerão nos turnos da manhã e tarde na sede da UNINASSAU Garanhuns, localizada na rua Ernesto Dourado, nº 402, no bairro de Heliópolis, aqui em Garanhuns. As ações beneficiarão pacientes encaminhados também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os 21 Municípios integrantes da Regional.

“Essa Caravana mostra que a Faculdade está no caminho certo quando incentiva os estudantes a realizarem ações de Responsabilidade Social, e colocar em pratica o que aprenderam em sala de aula. Além da integração da Instituição com a ONG e os órgãos públicos”, afirmou o diretor da UNINASSAU, Francisco Sarinho. Durante a atividade também serão oferecidos outros diversos serviços de saúde como testagem rápida, aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal e avaliação nutricional.