sábado, 5 de outubro de 2019

PARCERIAS: Comunidade do Parque Fênix vai Receber Quadra de Esportes Revitalizada

 

Os moradores do Parque Fênix e adjacências já podem comemorar. É que a Prefeitura de Garanhuns em parceria com a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, viabilizou a reforma da Quadra de Esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar. A Ação também contou com recursos na ordem de  R$ 237.401,00, da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual (15.706/2015),  viabilizados através da Secretaria Estadual de Educação e Esportes e que  foram captados junto a empresa Ferreira Costa.

Naquele espaço que será reinaugurado hoje, dia 5, a partir das 14h, foram viabilizadas obras de reforma no piso; nos alambrados e uma nova iluminação também foi instalada. “Além de ceder a Quadra para o projeto, o Prefeito Izaías Régis também autorizou os serviços de construção de muros de proteção; reformas elétricas e hidráulicas nos vestiários e banheiros, bem como a viabilidade de toda a pintura e de uma nova iluminação daquele Espaço”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Ainda de acordo com o Secretário, agora, depois de reformada, a quadra poderá ser utilizada por toda a comunidade. “A Quadra será utilizada pelos alunos da Escola Miguel Arraes no horário escolar e, de forma organizada, por membros da comunidade nos demais períodos, inclusive nos finais de semana”, esclarece Eugênio, que justifica: “para evitar a depredação do equipamento público, bem como para a realização de manutenções preventivas, a utilização atenderá a critérios pré-estabelecidos pela Love Fútbol, junto aos membros daquela comunidade. A Prefeitura também arcará com as despesas de iluminação elétrica, que garantirão o pleno funcionamento daquele Espaço também no período noturno”, complementa o titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, do Governo Municipal de Garanhuns.





Além da secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, a ação também contou com a participação das secretarias de Infraestrutura; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos; de Educação e da gestão da Escola Miguel Arraes de Alencar. O Prefeito Izaías Régis (PTB) participará da solenidade de inauguração, que também deve contar com representantes da Empresa Ferreira Costa e da Love Fútbol, vem como do secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Perez.