A falta d´água em alguns bairros de Garanhuns tem uma justificativa. É que a Compesa vem realizando manutenções no Sistema Adutor da Barragem do Cajueiro e teve que reduzir o Abastecimento no Município em mais de 50% da sua capacidade.
“A Compesa informa que devido à necessidade de realização de manutenção emergencial na Adutora do Sistema Cajueiro, desde a tarde de sexta (02/10), o abastecimento na Cidade de Garanhuns foi reduzido em mais de 50%. A previsão é de que os serviços sejam finalizados até às 18h da segunda-feira (05/10). Devido a isso várias localidades ficaram sem abastecimento”, registrou a Companhia administrada pelo Governo do Estado em nota enviada a Imprensa.
A falta d´água foi refletida nas reclamações da população via redes sociais e através das emissoras de Rádio da Cidade, sobretudo na Rádio Jornal. “O Governo do Estado não investe na Compesa e o resultado é esse. Um Empresa sucateada, que só visa o lucro e que presta um mal serviço a população”, reclamou a professora Soraya Medeiros, em postagem no Facebook.