sexta-feira, 16 de maio de 2014

Iati promove Curso de Arranjos Florais

Na próxima terça-feira, dia 20, a Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Assistência Social, por intermédio do CRAS, promove o encerramento do Curso de Produção de Arranjos Florais.

A Inciativa vem contemplando 20 cidadãs beneficiárias do Centro através de conhecimentos técnicos e práticos quanto à produção dos mais diversos tipos de Arranjos Florais, vasos ornamentados e enfeites de mesa, entre outros. “Toda a matéria prima, essencial para a produção, é custeada pela Prefeitura”, o secretário de Assistência Social, Adriano Elias, o popular Dinho.

O Curso, composto por 240 horas-aula, vem sendo ministrado pela professora garanhuense Écia Veridiana e toda a produção viabilizada pelas aulas será distribuída junto às mães beneficiárias dos Programas Sociais mantidos pela pasta de Assistência Social. “Após o encerramento desta atividade, vamos promover uma viagem das alunas ao município de Caruaru, para que conheçam os pontos de compra da matéria prima e possam seguir utilizando os conhecimentos proporcionados, gerando desta forma uma renda extra para as suas famílias”, complementa Adriano Elias.

“É uma ação aparentemente simples, todavia acreditamos que com mais esse Curso estamos ajudando essas mulheres a gerar uma melhor renda para as suas famílias, criando inclusive um novo segmento profissional em nossa Cidade”, registra o Padre Jorge, Prefeito de Iati.