terça-feira, 27 de maio de 2014

ÁGUAS BELAS - Genivaldo entrega Unidade de Saúde e Quadra Poliesportiva no povoado do Garcia

Moradores de Águas Belas receberam, na noite do último domingo, dia 25, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada no povoado do Garcia. De acordo com a Prefeitura, duas médicas cubanas que já realizavam atendimento à população serão deslocadas para o equipamento para reforçar a oferta de serviços.

O deputado federal Pedro Eugênio (PT), que esteve presente ao Evento, enfatizou a importância do Mais Médicos, do Governo Federal. Segundo ele, o País ainda tem muito que aprender com os profissionais cubanos. “Temos relatos otimistas sobre a forma humanizada e atenciosa dos pacientes serem atendidos. São médicos trabalhando com amor, dentro da comunidade. Isso é muito rico”, disse. A nova Unidade Básica de Saúde também irá contar com atendimento odontológico. “É uma emoção muito grande ver esse povo, que antes era profundamente excluído, ter acesso à cidadania”, explicou o prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT).

QUADRA POLIESPORTIVA - O povoado do Garcia foi contemplado, ainda, com uma quadra poliesportiva construída dentro da Escola Municipal São João Batista. “Precisamos equipar as zonas rurais e todos os recantos antes esquecidos para que os filhos dos agricultores tenham oportunidade de trabalhar com o que quiserem, seja continuar no campo, seja ser doutor”, afirmou Pedro Eugênio. (Com informações do Blog do Magno)