terça-feira, 20 de maio de 2014

Professores da UFRPE aderem à Paralisação Nacional nesta Quarta

A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) anunciou, na tarde desta terça-feira, dia 20, que vai aderir à paralisação nacional marcada para esta quarta-feira (21). O movimento é organizado pelo sindicato nacional da categoria e deve afetar as atividades nos campi Recife, Garanhuns e Serra Talhada.

O corpo docente da Rural tem cerca de 1.200 professores, com 700 associados à entidade. Já os professores da UFPE decidiram não aderir ao ato. No entanto, a Associação dos Docentes da Federal diz que a categoria permanece em estado de alerta.

Além dos docentes da Rural, técnicos-administrativos das duas universidades, que estão em greve desde março passado, vão aderir ao movimento nacional. A paralisação desses servidores vem afetando o funcionamento de diversos setores, como o Hospital Universitário da UFRPE. Durante o dia de paralisação, a Aduferpe promove um seminário, das 9h às 17h, no campus Recife, em Dois Irmãos, Zona Norte da capital, para debater as condições de trabalho e carreira. Os docentes reivindicam reposição das perdas salariais e autonomia universitária. (Do G1 PE)