segunda-feira, 26 de maio de 2014

Álvaro Porto já conta com apoio de Prefeitos da Região e de Vereadores de Garanhuns e tem tudo para conquistar uma vaga na ALEPE

O Agreste Meridional deve ficar atento às movimentações políticas do ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PTB). É que a sua pré-candidatura a Deputado Estadual cresce a cada dia e vem recebendo adesões de peso em vários municípios, inclusive Garanhuns.

Na microrregião, Álvaro conta com o apoio do prefeito Felipe Porto (Canhotinho) – que é seu sobrinho -; Genaldi Zumba (São João); Marco Calado (Angelim) e Renato Sarmento (Palmeirina), além de grupos fortalecidos, como é o caso de Ezaú Gomes (ex-prefeito) e Nadir Ferro (Terezinha) e de forças consideráveis em Correntes, Saloá, Paranatama, Bom Conselho, Calçado, Quipapá, Lajedo e São Caetano, entre outras cidades.

Aqui em Garanhuns ao que tudo indica a estratégia é abocanhar o apoio do maior número de vereadores possível. Atualmente nomes como Alcindo Corrêa (PROS); Diretora Nelma (PR) e Carla Albuquerque (PROS), através do seu pai, o ex-vereador Zé de Vilaço (que também vem conversando com Romário Dias) já estão praticamente fechados ao projeto de Álvaro Porto. Outros já estão com as conversações bastante adiantadas.  

As movimentações de Porto na cidade governada por Izaías Régis (que deve apresentar um nome enfraquecido ou nem mesmo apresentar um candidato a Deputado Estadual) são tão fortes que ele já alugou o espaço em que instalará o seu Comitê Político: será no prédio vizinho ao restaurante Alforria, que em 2012 sediou o Comitê do desistente Silvino Duarte.

Pelo panorama que se apresenta, Álvaro Porto ao lado de Romário Dias, também do PTB, deverão ser os candidatos mais votados para Deputado Estadual aqui em Garanhuns e no Agreste Meridional e de quebra garantirão importantes votos para Armando e João Paulo, já que por onde passam pregam o voto casado para os pré-candidatos a Governador e ao Senado.      

MINHA OPINIÃO: As articulações de Álvaro Porto são legítimas e dignas de elogio, inclusive pelo apoio dos vereadores garanhuenses, que têm sim a aprovação do Prefeito Izaías Régis. Como Garanhuns, que é polo da Região, não se impõe e mostra a sua força politica, Canhotinho, uma cidade com pouco menos de 25 mil habitantes mostra como se faz e certamente, após as eleições, os seus moradores poderão bater no peito é dizer: “nós temos um Deputado”. Que pena Garanhuns!.






(Álvaro Porto dá aula de Articulação Política às lideranças de Garanhuns)