quinta-feira, 29 de maio de 2014

Remanescente Quilombola assume Secretaria de Agricultura de Iati

O Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), nomeou o remanescente quilombola José Cícero de Lima Nazário, o popular Zé Cicero do Retiro, como secretário de Agricultura do Município.

O novo Secretário é natural de Iati e um dos líderes da comunidade quilombola do Sítio Retiro, composta por mais de 310 famílias, todas remanescentes do Quilombo. “Sou agricultor, mas já atuei como Professor e Agente de Saúde aqui em Iati. Também exerci as funções de secretário do Sindicato Rural e presidi a Associação Comunitária Rural Limpo do Feijão, onde resido”, informou José Cícero.

O titular da pasta de Agricultura planeja driblar as dificuldades financeiras vivenciadas pela Prefeitura e realizar um trabalho destacado. “Estamos arando as terras dos pequenos agricultores ainda de forma tímida, mas buscaremos parcerias para ampliar essa ação. Com o apoio do Prefeito, também estamos procurando vários órgãos para que possam nos ajudar a trazer melhorias para os agricultores de Iati”, enfatiza José Cícero.

O Secretário José Cícero também fez questão de comentar a nomeação de um Quilombola em um cargo de Gestão: “não tenho conhecimento de algum companheiro quilombola à frente de outra secretaria no Estado. A minha nomeação é um reconhecimento do Padre Jorge aos quilombolas de Iati e de todo o Estado”, finalizou o titular da Pasta de Agricultura de Iati.