sábado, 31 de maio de 2014

Prefeito solicita e Deputado Manoel Santos reivindica recapeamento de trecho da PE 300, entre Águas Belas e Itaíba

Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento da agropecuária e, consequentemente, fortalecer a economia no Agreste Meridional, o deputado estadual Manoel Santos (PT) apresentou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), uma indicação solicitando o recapeamento do trecho da PE 300, entre os municípios de Águas Belas e Itaíba. Na ocasião, ele pediu uma atenção especial do Executivo para essa necessidade da região.

Esses municípios desempenham um papel importante na Bacia Leiteira do Agreste, tendo nessa cadeia produtiva a atividade de maior importância econômica e social. A iniciativa do parlamentar foi estimulada por uma demanda do prefeito de Aguas Belas, Genivaldo Menezes Delgado (PT).

Na avaliação do Parlamentar, a obra não irá beneficiar apenas o setor agrícola. “Acreditamos que os comerciantes e os estudantes desses municípios também serão beneficiados. Diante disso, temos certeza de que essa reivindicação dos agricultores, moradores dessas localidades será bem recebida pela Secretaria Estadual de Transportes e pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco, o DER”, comentou.