quarta-feira, 28 de maio de 2014

Marinha lança Concurso para Padres e Pastores

Um edital de Concurso Público para os cargos de sacerdote da Igreja Católica e pastores das Igrejas Universal do Reino de Deus e Batista foram abertos pela Marinha do Brasil de acordo como Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). O lançamento desse certame pode parecer inusitado para muitos concurseiros, porém ele é regulamentado por lei. São seis vagas no total, quatro para padres e duas para pastores de cada uma das Igrejas Evangélicas. Há uma vaga para capelão em Olinda.  

De acordo com o setor responsável por certames da instituição, os religiosos são militares como quaisquer outros. Em relação aos Católicos, há, inclusive, uma arquidiocese militar comandada pelo arcebispo Dom Osvino José Both. Ainda segundo a Marinha, as religiões citadas à cima foram escolhidas por terem maior representatividade no País. Os candidatos vão participar de provas de caráter eliminatório e classificatório como em todos os concursos. Para participar, eles precisam comprovar prática sacerdotal. Teste de aptidão física também será exigido durante a seleção. A avaliação escrita ainda não foi agendada.

INSCRIÇÕES - As inscrições começam no dia 9 de junho e terminam no dia 15 de julho deste ano. Elas podem ser realizadas pela Internet, através dos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.brou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou presencialmente nas cidades onde ocorrerão as provas, conforme explicitado pelo extrato do edital publicado no DOU.