sábado, 24 de maio de 2014

Doutora Claudomira ganha Espaço no Agreste e Presidente do PSB se reúne com Pré-candidata a Federal

A pré-candidatura a deputada Federal da advogada Claudomira Andrade (PRP) vem ganhando corpo no Agreste, tanto que nesta semana o presidente do PSB/Pernambuco, Sileno Guedes, fez questão de ter uma conversa com a Advogada, em seu escritório no Recife. 

Durante o contato, que também contou com a participação do pré-candidato a Estadual, Damásio Cardoso, a Advogada recebeu a sinalização da viabilidade de sua candidatura por parte dos socialistas, que de olho no trabalho social e no contato que a Advogada vem mantendo junto a diversas camadas da sociedade no Agreste Meridional, querem a Doutora engajada na candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado.

Em contato com a Doutora Claudomira, o Blog apurou que o seu partido, o PRP, integrará uma chapinha com outros cinco partidos – o G6 -, que marcharão junto a Eduardo e Câmara nos cenários Nacional e Estadual, respectivamente. “A expectativa é que façamos dois, e numa projeção mais otimista, até três deputados federais. Alguns cientistas políticos defendem que com cerca de 40 mil votos é possível chegar à vitória nessa Coligação”, registrou a Drª Claudomira.

PTB TAMBÉM ESTA DE OLHO NA ADVOGADA – Mas não é apenas o PSB que esta atento as movimentações de Claudomira Andrade. Nesta semana, numa breve passagem na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Blog apurou que emissários do PTB já mantiveram contato com a Advogada, buscando num primeiro momento fazer com que Ela desistisse da candidatura a Federal e disputasse uma vaga na Assembleia Legislativa.

Especula-se inclusive que o Prefeito Izaías Régis (PTB) manteve uma demorada conversa neste sentido com a Advogada. A meta seria deixar o caminho livre para a candidatura do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB), que terá o apoio do grupo político de Régis. É que as movimentações da Drª Claudomira e possivelmente os números de pesquisas encomendadas pelos petebistas sinalizam que a Advogada vai gerar transtornos a candidatura de Côrte Real no Agreste, que segundo alguns analistas, não chegará aos 5 mil votos na Região.

O Blog manteve contato com a Drª Claudomira para que pudesse comentar as especulações, todavia a Advogada não confirmou o contato com Izaías, nem com qualquer emissário do PTB. “Desconheço essas conversações! Estou focada apenas no meu trabalho social e na minha pré-candidatura. Tudo isso é especulação”, registrou, de forma enfática, a Advogada. (Imagens: Facebook)