sexta-feira, 30 de maio de 2014

Garanhuns terá dois representantes no Campeonato Sul-americano de Karatê

Eguinaldo Silvestre e Adonis França serão os representantes do município de Garanhuns no Campeonato Sul-americano de Karatê Interestilos. O Evento será realizado na cidade de São Paulo, no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, neste fim de semana.

O atleta Eguinaldo Silvestre - e também professor de karatê - vai atuar pela categoria Master com a faixa preta. O Mestre também é o atual campeão na categoria e ainda conquistou o 3º lugar no Panamericano da modalidade. Mesmo dividido, entre preparar os alunos e treinar para competição, o professor alerta sobre a importância do esporte na vida dos jovens.

“O nosso trabalho é levar as artes marciais até as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e já estamos colhendo bons frutos, como o exemplo de Adonis França, que  já é campeão. O esporte consegue afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas e da violência. Eu também sempre exijo dos meus alunos o comprometimento na escola, incentivando a dedicação nos estudos. Tudo isso é muito importante para chegarmos onde estamos”, registrou Eguinaldo.

Atual campeão brasileiro da modalidade, Adonis França vai lutar na categoria infanto-juvenil e buscar mais um título com a faixa laranja. O atleta também almeja o primeiro título internacional na modalidade. “A expectativa é muito grande e quero repetir o bom trabalho que venho desempenhando. Têm vários atletas de alto nível na competição e quero mostrar que estou preparado para representar minha cidade. Minha vida é voltada para a luta e quero muito trazer mais um título”, pontou Adonis. 

(Com informações do GloboEsporte.com/Caruaru. Saiba mais, acesse: http://globoesporte.globo.com/pe/caruaru-regiao/