terça-feira, 27 de maio de 2014

Marinha realiza mais um Concurso Público

A Marinha do Brasil vai realizar mais um concurso público neste ano. Dessa vez, são 33 oportunidades para o quadro civil de funcionários do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE): 13 para quem tem nível superior; 20, para intermediário. Eles vão atuar na Diretoria de Portos e Costas, sediada no Rio de Janeiro (RJ).

O certame foi aberto devido à deliberação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) após denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT), que alegou haver irregularidades na terceirização dos serviços. Durante o processo (TST AIRR- 3164-72.2010.5.01.0000), o órgão fiscalizador sustentou que as funções deveriam ser desempenhadas por servidores aprovados em concurso público e não temporários. Os funcionários serão regidos pela Lei 8.112/90. 

INSCRIÇÕES - As inscrições começam no dia 16 de junho e seguem até o dia 11 de julho deste ano pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

VAGAS - As oportunidades para nível superior, cujo salário é de R$4.247,82, são para as funções de administrador (05 vagas), contador (01) e analista de sistemas (07). Este exige graduação em curso da área de Informática. Para nível médio, há vagas para agente administrativo (20) com remuneração de R$ 2.818,02. 

PROVA - O concurso será composto por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação, de caráter eliminatório e classificatório. No total, o candidato precisará responder 50 questões de múltipla escolha durante as quatro horas de aplicação dos exames. A data das avaliações ainda não foi definida. Ela só será divulgada, juntamente com os locais de realização das provas, a partir do dia 30 de julho. O conteúdo programático e a sugestão bibliográfica estão disponíveis no edital de abertura da seleção.