sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeitos de Garanhuns, Iati e Canhotinho são interpelados na Justiça pelo PSB

A coordenação jurídica Frente Popular de Pernambuco interpelou os Prefeitos de Garanhuns, Izaías Regis (PTB); de Canhotinho, Felipe Porto (DEM) e de Iati, Padre Jorge (PTB), além do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está na disputa pelo Governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que luta por uma vaga ao Senado, por conta das acusações de cooptação para o palanque do socialista Paulo Câmara (PSB).

É que durante um café da manhã promovido no Hotel Tavares Correia, aqui em Garanhuns, os Prefeitos relataram episódios que apontam um suposto processo de compra de apoio político, tendo inclusive o Senador classificado à suposta atuação como “uma bolsa eleição”.

De acordo com o Blog da Folha, os Prefeitos terão que prestar esclarecimentos sobre as suas falas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob a acusação de calúnia. Caso as prováveis respostas não sejam consideradas palpáveis pela regional da Justiça Eleitoral, poderão ser alvo de ações penais. O senador Armando Monteiro Neto e o deputado federal João Paulo precisão responder à questão no Supremo Tribunal Federal (STF).

A assessoria que comanda a comunicação da pré-campanha de Armando e João Paulo informou que eles não vão se posicionar neste momento sobre o assunto. Vão esperar a notificação da Justiça para isso. Postura idêntica adotou o Prefeito de Iati, Padre Jorge.

Entrevistado pelo Blog na manhã desta sexta-feira, dia 16, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis comentou om assunto. “Só disse o que ouvi e vi na imprensa quanto às declarações dos prefeitos de Gravatá (Bruno Martiniano) e de Arcoverde (Madalena Brito), que declararam textualmente que estavam recebendo benesses de obras do Governo ou promessas de obras e por isso não poderiam deixar de apoiar Paulo Câmara”, pontuou o Prefeito Izaías Régis (PTB), que citou o episódio do ex-prefeito de Morelândia, João Angelim (PTB), que numa mesma manhã esteve com Armando Monteiro e lhe garantiu apoio e momentos depois, sem sequer mudar de roupa, posou para fotos com o pré-candidato do PSB e fechou parceria para as próximas eleições: “como é que se justifica o cara (João Angelim) tira uma foto com Armando e sem trocar de roupa tira outra foto com Paulo Câmara e diz que esta apoiando ele?”, indagou Régis. 

O Prefeito Garanhuense ainda lembrou uma entrevista do ex-deputado Romário Dias, revelando que o ingresso do Prefeito de Jucati, Gerson Henrique (PTB), ao palanque de Paulo Câmara se deu única e exclusivamente pelas supostas promessas feitas pelo pré-candidato socialista ao Governo do Estado de que, se eleito for, irá construir um Hospital e ampliar a Escola de Referência do Município.

O Blog tentou contato com o Prefeito de Canhotinho, Felipe Porto para que pudesse comentar o assunto, mas não obteve sucesso.