sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Alunos do IPH fecham Temporada 2017 do projeto Escola no Cinema


Os alunos dos 9º, 8º e 7º anos da Escola Municipal Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH) foram contemplados na manhã de hoje, dia 15, com a última sessão do projeto Escola no Cinema neste ano de 2017. A turma assistiu ao filme Liga da Justiça, sucesso em bilheteria no Cine Eldorado, aqui em Garanhuns, e em todos os Cinemas do Brasil.



Baseado no oferecimento gratuito de transporte, lanche e ingresso para que os alunos possam assistir a uma sessão no Cine Eldorado, o Escola no Cinema é uma ação do Governo Municipal de Garanhuns, que busca oportunizar aos Estudantes da Rede Municipal de Ensino o acesso a magia da sétima arte. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.


“Mesmo diante dessa grave crise financeira que o Município atravessa, o Prefeito Izaías Régis decidiu que implantaríamos esse Projeto, que tem largo alcance social e reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a ação. Nesse segundo semestre do ano, o Escola no Cinema beneficiou cerca de 2 mil estudantes. “O planejamento traçado pelo Prefeito Izaías Régis é que possamos contemplar 5 mil alunos da Rede Municipal durante o ano letivo de 2018”, finaliza o Secretário Municipal.