terça-feira, 12 de dezembro de 2017

GARANHUNS: Por falta de Pagamento do Governo do Estado, Médicos da UPAE param Atividades

 

Diante da falta de repasse para pagamento dos Médicos, os atendimentos na UPAE/Garanhuns foram suspensos no dia de hoje (12), deixando cerca de 700 pacientes sem Atendimento.

A suspensão nos atendimentos médicos pegou muita gente de surpresa. Pacientes de Garanhuns e de cidades da região, como Bom Conselho, Iati e até Itaíba (distante 122Km), entre outras, tiveram que voltar para casa sem antes ser atendidos por um profissional de Medicina.

De acordo com informações repassadas pelo repórter Aurimar Ferreira, da Rádio Jornal Garanhuns, apenas os atendimentos não-médicos, como aqueles realizados por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos  e nutricionistas, bem como exames, como raios-x, mamografias e exames laboratoriais seguem sendo prestados normalmente. “A UPAE segue aberta, porém não há médicos para realizar os atendimentos médicos e cirúrgicos”, apurou o profissional com exclusividade para a Ronda Policial.

Tida como referência no quesito presteza, organização e qualidade no atendimento, superando inclusive unidade de saúde particulares da Cidade, a UPAE, que é administrada pelo IMIP, que por sua vez recebe o repasse do Governo Estadual, segue sem previsão quanto ao retorno das atividades. O Governo do Estado ainda não se pronunciou a respeito do repasse dos pagamentos aos Médicos, para que o atendimento médico seja normalizado. (Com informações e imagens de Aurimar Ferreira/Rádio Jornal Garanhuns)