quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Deputado repercute Paralisação de Médicos da UPAE e expõe Dívidas do Governo do Estado com a Saúde de Garanhuns


Em seu estilo ‘aguerrido’, o deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) rebateu a classificação de “politicagem” dada pelo governador Paulo Câmara (PSB) ao encontro promovido pelas oposições na última segunda-feira, dia 11. Ele também trouxe a tona a paralisação no atendimento médico na UPAE/Garanhuns, que vem deixando milhares de pessoas de toda a região sem atendimento.

“Nomear ex-prefeitos e candidatos derrotados para a Casa Civil e outras secretarias é o quê? A Casa Civil precisa de tanto assessor? É esta a prioridade do Governo num momento de tantas dificuldades? Quantos policiais poderiam ser admitidos com esses salários pagos aos derrotados absorvidos pelo Governo?”, questionou, em discurso na Assembleia. 


UPAE PARADA E DÉBITO COM GARANHUNS - O Deputado afirmou ainda que, enquanto o Governador se ocupa em descredenciar a mobilização alheia, a Gestão só afunda. Lembrou que ontem, dia 12, a UPAE de Garanhuns amanheceu sem atendimento médico. Sem receber os salários, consequência da falta de repasse dos valores pelo Governo do Estado, os profissionais de medicina decidiram paralisar as atividades. "Com isso, cerca de 700 pacientes de Garanhuns e outras cidades do Agreste deixaram de ser atendidos".

A suspensão de envio de recursos da Saúde para Garanhuns foi destacada pelo Deputado. Segundo ele, desde 2013 o Governo Estadual suspendeu o repasse para a Farmácia Básica de Garanhuns, o que totaliza R$ 1,2 milhão em débito. Já o dinheiro do SAMU foi cortado em novembro de 2015, o que gerou uma dívida de 1,5 milhão. Ou seja, apenas com os dois programas o débito do Governo Estadual com Garanhuns chega a R$ 2,7 milhões. (Com informações do Diario de Pernambuco. CONFIRA)

Clique em player e confira a reportagem de Aurimar Ferreira/Rádio Jornal Garanhuns, sobre a paralisação nas atividades médicas na UPAE/Garanhuns: