sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

REFORÇO NO COMBATE AO CRIME: 9º BPM passa a Contar com Centro Integrado de Comando e Controle

 

O 9º BPM segue realizando a Operação Impacto no Agreste Meridional, que compreende um esforço operacional em desenvolver ações de combate à criminalidade nas periferias e centros urbanos. Ontem, dia 21, a ação ganhou um reforço de peso.

É que a Secretaria de Defesa Social disponibilizou para atuação em Garanhuns e Região, o Centro integrado de Comando e Controle (CICCR). Trata-se de um caminhão baú equipado com vários computadores, climatização e telas de monitoramento, em que, através de câmeras, a Central poderá flagrar crimes e ajudar proteger a população em geral.

“Os Policiais Militares que atuam no Centro Integrado de Comando estarão ligados com a Central de Operações do 9º BPM repassando quaisquer ocorrência que possa ter ocorrido na proximidades. Uma viatura ficará à disposição do Centro a fim de facilitar o atendimento ao cidadão”, registra o comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Paulo César Gonçalves. A PM não informou o período em que o CICCR estará a disposição de Garanhuns e Região. O equipamento está instalado nas proximidades do Parque Euclides Dourado.