quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CRECHE NA COHAB 2: Professores Desmentem versão da Mãe e negam que Criança tenha sido agredida por Merendeira



O caso da suposta agressão a uma criança de 5 anos na Creche Lar Eterna Aliança, na Cohab 2, aqui em Garanhuns, vem apresentando duas versões bastante diferentes. De um lado a Mãe do menor, que afirmou em Boletim de Ocorrências, registrado na Delegacia, que o filho teria sido agredido com socos e beliscões dentro da cozinha da Creche na última segunda-feira, dia 11, e de outro, os Professores que atuam na Creche, que garantem serem inverídicos os fatos narrados pela Mãe junto a Polícia.

Segundo o Portal V&C Garanhuns, no dia da suposta agressão, uma professora, de identidade não registrada, ligou para a Mãe do menor para avisar sobre a criança, que apresentava mau comportamento. “Neste dia, o Garoto insistiu em ir para um local onde há uma cisterna, havendo risco para as crianças. A Merendeira, preocupada, pegou no braço da suposta Vítima para impedir que ela se aproximasse da cisterna. Foi só isso que ocorreu!", disse uma das Professoras ouvidas, em reserva, pelo V&C. Ela ainda revelou não saber como a Criança teria se ferido na orelha.


Ainda segundo um grupo de professores que atua na Creche, a Mãe da criança chegou a Unidade Escolar bastante alterada e agrediu a Merendeira com socos e palavras de baixo calão. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado pela Merendeira, que é servidora pública de carreira, relatando as agressões sofridas em seu ambiente de trabalho. Ainda segundo os Professores, o Conselho Tutelar teria sido informado da suposta agressão via Imprensa e não pela Mãe. Para as profissionais que atuam na Creche Lar Eterna Aliança, que funciona há 17 anos na Cohab 2, a informação de que o Garoto teria ficado de castigo na cozinha também não procede.

“Estamos muito tristes porque a funcionária que está sendo acusada injustamente tem um amor muito grande por todas as crianças. Ela trata todas com carinho e respeito. Em nenhum momento ela tratou mal alguma criança. E todos, inclusive os alunos, estão sentindo falta dela", chamou a atenção uma das educadoras ouvidas em reserva pelo V&C Garanhuns.

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS – No facebook, muitos cidadãos saíram em defesa da Merendeira e contestaram a versão da Mãe da Criança. O Servidor Público Municipal, Nivaldo Júnior, ratificou a posição de que a Mãe sequer esteve no Conselho Tutelar. Já Cristina Gueiros Dias registrou que “a Merendeira é foi agredida. Acham que ela deveria ter deixado a criança pular dentro da cisterna? Ela fez um ato correto é está sendo agora apedrejada”. Já a cidadã Fabiola Araújo, pontuou que acha “muito estranho alguém machucar uma criança atrás da orelha, tantos outros cantos que poderia ficar visível em caso de espancamento como estão dizendo , vamos ver as coisas direito antes de sair apedrejando os outros”.

A POSIÇÃO DO GOVERNO DE GARANHUNS – Como a Associação Creche Lar Eterna Aliança é conveniada com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns informou ter agido imediatamente após ter conhecimento da denúncia e que a Merendeira acusada pelas supostas agressões foi afastada das suas funções até que os fatos que envolveram o caso sejam apurados. Ainda de acordo com a nota, um processo administrativo foi aberto para apurar, tanto a responsabilidade da Merendeira, quanto da Gestora do Estabelecimento Municipal de Ensino.