quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Governo do Estado vai reajustar IPVA entre 5% e 8%. Meta é arrecadar mais de R$ 1 Bilhão com Imposto


O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago pelos pernambucanos no ano que vem irá sofrer um reajuste de 5% a 8%.

Assim como aconteceu neste ano, o calendário de cobrança será iniciado em fevereiro para todas terminações de placas, mudando apenas a data de vencimento. Confira as datas de vencimento na arte ao lado. Para quem optar pelo pagamento em cota única, o desconto dado também será mantido, ficando em 7%.

A expectativa é arrecadar acima do valor de R$ 1 bilhão registrado nos últimos anos. O percentual exato de reajuste irá variar de acordo com o modelo do veículo, seguindo as referências da Tabela Fipe. Os prazos irão do dia 19 ao dia 28 para todos os 2,9 milhões de veículos do Estado.


GOVERNO DO ESTADO CORRIGE A INFORMAÇÃO REFERENTE AO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE DE VEÍCULOS AUTOMOTORES (IPVA) - O Governo do Estado corrigiu a informação referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) repassada pelo Jornal do Commercio e reproduzida neste espaço. 

Segundo nota divulgada pela assessoria de Imprensa, o IPVA 2018 terá um redução média de 3% em relação a 2017. Isso porque a correção do imposto é atrelada à tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (Fipe), segundo a qual o valor venal dos veículos caiu 3% em 2017 comparado com o ano anterior. No caso específico dos automóveis, a redução foi de 3,4%. A maior redução, no entanto, ocorre no segmento de caminhões: em média, 5,9%. (Com informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)