sábado, 2 de março de 2019

Bispo Diocesano promove Mudanças de Padres nas paróquias de Garanhuns e Região

 

O Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, anunciou nesta semana, uma série de mudanças nas Paróquias que integram a Diocese local.

De acordo com comunicado expedido pelo Bispo Diocesano, as mudanças foram motivadas por conta que muitos Padres estavam há mais de seis anos em suas respectivas funções. Dom Paulo também esclareceu que as nomeações foram promovidas diante do pedido afastamento temporário do Ministério Presbiteral por parte do Padre Fábio Cavalcante, bem como por conta do retorno do Monsenhor Carlos André (no centro da imagem ao lado) a Diocese, depois de um período sabático.

Meu coração de pai e pastor sofre pela decisão tomada por Pe. Fábio Cavalcante. Ao mesmo tempo, agradeço a Deus pelo exercício do seu ministério ao longo desses anos em nossa amada Diocese. Oro por ele e o consagro sob o manto materno de Nossa Senhora. Que Deus o livre dos perigos e de todas as insídias do inimigo.

Entre as mudanças promovidas pelo Líder maior da Igreja Católica na região estão a saída do Padre José Bento (imagem ao lado) da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2, aqui em Garanhuns. Ele assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas. O Padre Evandro será o novo Pároco da Cohab 2. Já o Padre Marcelo Protázio deixará a Paróquia de Bom Conselho e assumirá a Paróquia de São Caetano, em Caetés. Já o Monsenhor Alexandre Castanha será o novo Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresa, no bairro do Magano.

Clique AQUI e confira todas as Mudanças realizadas pelo Bispo Diocesano.




1) Pe. WELINGTON VILAR DE ARAÚJO – Pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, com vigência a partir do dia 07 de março de 2019. O Pe. Ivo Francisco da Silva permanece como Vigário Paroquial.

2) Pe. JOSÉ BENTO DE FRANÇA ‒ Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 07 de março de 2019. O Pe. José Hilton Ferreira permanece como Vigário Paroquial (somente de Nossa Senhora da Conceição).

3) Pe. JOSÉ EVANDRO DA SILVA ‒ Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Bairro Francisco Figueira, em Garanhuns, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019. No intervalo, até a sua chegada, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus será atendida por padres da cidade de Garanhuns.

4) Pe. ALAÉRCIO DE LIMA NAZÁRIO – Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

5) Pe. CLÓVIS SOARES DA SILVA – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Calçado, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

6) Pe. MARCELO PROTÁZIO ALVES ‒ Pároco da Paróquia de São Caetano, em Caetés, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

7) Pe. RIVALDO PEIXOTO DE ARAÚJO – Pároco da Paróquia de Jesus, Maria e José, em Bom Conselho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

8) MONSENHOR NELSON BRITO DA SILVA – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canhotinho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019. O Pe. Sérgio Santos da Silva permanece como Vigário Paroquial.
  
9) MONSENHOR CARLOS ANDRÉ VIEIRA ALEXANDRE PAES ‒ Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jurema, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

10) Pe. JEOVÁ RIBEIRO FAUSTINO ‒ Pároco da Paróquia de Santa Isabel de Hungria, Distrito de Rainha Isabel, Município de Bom Conselho, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

11) MONSENHOR ALEXANDRE DE MELO CASTANHA NETO ‒ Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Teresa, Bairro Magano, em Garanhuns, com vigência a partir do dia 31 de março 2019.

12) O futuro Pe. GALDINO HENRIQUES DA SILVA ‒ Administrador Paroquial da Paróquia da Santa Cruz, em Brejão, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

13) O futuro Pe. JOSÉ EDJALMA FIRMINO DA SILVA ‒ Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Águas Belas, com vigência a partir do dia 31 de março de 2019.

14)  DIÁCONO PEDRO ANTÔNIO DA SILVA ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de São José, em Angelim.

15)  DIÁCONO ÂNGELO GIUSEPPE SADY RIBEIRO ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Quipapá.

16)  DIÁCONO JOSÉ ARIMATÉIA BARROS DE SANTANA ‒ Uso de Ordens; designado para a Paróquia de Jesus, Maria e José, em Bom Conselho.

17)  DIÁCONO MARCOS PAULO DOS SANTOS SENA ‒ Diácono Permanente pertencente à Diocese de Cruz das Almas (BA) e residente em Garanhuns; recebe uso de ordens na Diocese de Garanhuns (ad experimentum).