domingo, 17 de março de 2019

GARANHUNS: Prefeitura atua na Ceaga e em Localidades Rurais


O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Garanhuns, o vereador licenciado Gersinho Filho (PTB) esteve nesse sábado, dia 16, na feira livre da Ceaga. Ele conversou com comerciantes e apresentou as melhorias que serão implantadas pelo Governo Municipal naquele Espaço.

Abordado por feirantes e consumidores, Gersinho ouviu elogios, críticas e sugestões, para melhoria tanto da Feira da Ceaga, quanto para as demais feiras livres realizadas no Município. De acordo com informações publicadas no Blog do Jornalista Roberto Almeida, a Agenda cumprida pelo Secretário, é fruto de iniciativa do Prefeito Izaías Régis (PTB), para levar setores da Administração para mais perto da população.

De acordo com informações da Prefeitura, o novo complexo da Central de Abastecimento de Garanhuns está próximo de ter suas obras concluídas, e, quando terminado, ganhará dois novos blocos novos. Um deles terá rampa de acesso; elevador; banheiros e espaços para comercialização de carnes no térreo. Já no 1º piso, estará a Praça de Alimentação. Já no Bloco 2 serão instalados os boxes para comercialização de verduras, frutas e cereais.

Além dos trabalhos de requalificação das Feiras Livres, a pasta de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente também vem atuando fortemente na revitalização de estradas vicinais, limpeza e construção de reservatórios d´água, como barreiros e barragens em várias comunidades rurais.  O Sítio Pau Amarelo, por exemplo, foi beneficiado com a limpeza de barreiros. “Foram retiradas mais de 200 carradas de material, sendo utilizadas quase cem horas de máquinas. Vamos continuar trabalhando para que nossa Zona Rural esteja cada vez mais qualificada”, publicou o Prefeito Izaías Régis em seu perfil no Facebook. (Com informações e imagens de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)