terça-feira, 26 de março de 2019

Massaranduba recebe ação de Saúde e Cidadania do Sesc/Garanhuns

 

Os moradores do bairro da Massaranduba, aqui em Garanhuns, vão receber uma ação de saúde e cidadania promovida pelo Sesc. A ação vai oferecer serviços de saúde, assistência e bem-estar, em frente à Associação de Moradores Radialista Aluízio Alves de Melo, das 9 às 12h. A expectativa é realizar cerca de 300 atendimentos.

Quem passar pelo local poderá fazer aferição de pressão arterial, exames de glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, avaliação física e nutricional, orientação sobre saúde bucal, maquiagem, limpeza de pele, teste de acuidade visual e manutenção de óculos, além de orientações sobre Cadastro Único, Passe Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Carteira do Idoso. Também serão realizadas rodas de leitura e degustação de receitas feitas a partir de reaproveitamento de alimentos. “Nossa intenção é fazer com que essas pessoas tenham a oportunidade de, em uma manhã, conseguir atendimentos básicos de qualidade de saúde, assistência e bem-estar”, afirma Lucélia Mendes, assistente social do Sesc Garanhuns.

O Projeto terá ainda mais duas edições: no bairro Manoel Camelo, no dia 30 de abril, e no Parque Fênix, no dia 22 de maio. O Sesc conta com a parceria do Senac, Secretaria de Saúde e Assistência Social de Garanhuns, Óticas Diniz, Lagam e Associação de Moradores Aluízio Alves de Melo.