quarta-feira, 6 de março de 2019

Empresário Planeja Implantar Parque Ambiental em Garanhuns


O Empresário Hélder Carvalho, da Studio C, planeja implantar, ainda neste ano, um empreendimento turístico/ambientalista que promete agradar muitos garanhuenses e visitantes. Trata-se "Garanhuns Eco Parque".

O Projeto consiste na construção de um Parque Natural, com elevado valor paisagístico e a oferta de diversos serviços nos segmentos do turismo de aventura; ecoturismo, entretenimento; treinamento corporativo; educação e pesquisa ambiental. “Contaremos com diversos roteiros e trilhas, com vários níveis de dificuldade e extensões que variam em cerca de quatro hectares. A meta é atender todos os públicos. Também teremos mais de 30 ações de entretenimento e lazer, como: tirolesas; mini-golf; rapel; paredão de escalada; aquaball; paintball; arco e flecha; roover board; arvorismo; trilhas; passeio a cavalo; passeio de charretes, além de uma pista de gelo”, complementa Hélder Carvalho.




Ainda no local, está prevista a construção de Museu para preservar a memória do Mestre Dominguinhos. “Será um espaço de homenagens a José Domingos de Moraes, por tudo que fez pela Cultura Brasileira e, sobretudo, Nordestina. Também será uma forma de Garanhuns homenagear o seu filho ilustre”, pontuou o Empresário radicado no Município há cerca de 30 anos.

O Garanhuns Eco Parque ficará situado a cerca de 3km do centro de Garanhuns, mais precisamente nas imediações do Balneário Antônio Justino. Atualmente no local, funciona a Pousada Garanhuns. “Temos uma grande diversidade ecológica e diversos cursos d’água, além de várias espécies de árvores. A ideia é proporcionar o ganho de mais um atrativo para Garanhuns”, pontuou Carvalho. A expectativa é que Garanhuns Eco Park esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano. (Com imagens Ilustrativas/Internet)