segunda-feira, 18 de março de 2019

Tribunal de Contas julga ilegais Contratações da Prefeitura de Jupi

 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou ilegais, na última quinta-feira, dia 14, contratações temporárias de pessoal realizadas pela Prefeitura de Jupi, no exercício financeiro de 2017. O relator do processo foi o conselheiro substituto Ricardo Rios.

Foram analisadas  747 contratações temporárias em Jupi, para cargos como: auxiliar administrativo; profissionais de saúde e de educação, entre outros.  Foram encontradas irregularidades como a ausência de documentação essencial à legalidade das admissões e falta de comprovação do excepcional interesse público, além da extrapolação do limite de despesa com pessoal.  Ainda foi apontada a acumulação de cargos de forma ilegal.

Além de votar pela ilegalidade e, consequentemente pela negativa de registro dos respectivos contratos dos servidores, o Relator aplicou uma multa no valor de R$ 8.240,00. Também foram realizadas algumas determinações com o objetivo de que se realize o levantamento da necessidade de pessoal para execução dos serviços ordinariamente oferecidos pela Prefeitura. O voto foi aprovado por unanimidade, mas ainda cabe recurso por parte do Prefeito Marcos Patriota. (Com informações do Site do TCE-PE)