segunda-feira, 11 de março de 2019

EM BRASÍLIA: Garanhuns é Homenageado em Sessão na Câmara dos Deputados

 

Pela primeira vez na história, a Câmara dos Deputados promoveu uma homenagem ao Aniversário de Garanhuns. Na manhã de hoje, dia 11, foi realizada uma sessão solene alusiva às comemorações dos 208 anos de criação de Garanhuns.

Autor da iniciativa e presidente da sessão solene, o deputado Federal Fernando Rodolfo (PR), leu discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que ressaltou “o imenso patrimônio histórico e cultural” do Município. Ao longo da sessão promovida no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, também participaram os vereadores Daniel da Silva (presidente da Câmara Municipal); Audálio Filho; Zaqueu Lins e Luzia da Saúde; bem como o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães (ex-Bispo Diocesano de Garanhuns); o Promotor Alexandre Bezerra; o Coronel Campos (ex-comandante do 9º BPM); o ex-secretário municipal Alfredo Goes e o empresário e ex-vereador Givaldo Calado, entre outros. De acordo com o deputado Fernando Rodolfo, o Prefeito Izaías Régis (PTB) foi convidado a participar do momento, mas não compareceu, nem teria enviado representante.

A duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, foi uma reivindicação comum na maioria dos 12 rápidos discursos feitos nas quase duas horas da sessão. ‘A urgência da duplicação da BR-423 é cada vez mais evidente”, declarou Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar do Brasil e Bispo da Diocese do Município, entre os anos de 2008 e 2014. (Com informações e imagens da Assessoria)

Clique em player para conferir a Sessão Solene promovida na Capital Federal: