segunda-feira, 4 de março de 2019

Deputado reivindica Restauração de Rodovias Estaduais do Agreste Meridional

 

O deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) reclamou, na Alepe, que as estradas estaduais que ligam municípios e/ou cortam o Agreste Meridional há anos apresentam problemas como buracos e desgastes na cobertura asfáltica e falta de acostamento e sinalização.

Preocupado com essa situação, o Deputado, depois e pedir melhorias para as PEs entre 2015 e 2018, voltou a reivindicar os serviços no início do segundo mandato. Ao longo do mês de fevereiro, Porto apresentou cinco indicações à Mesa Diretora da Alepe, já aprovadas em plenário, solicitando ao Governo do Estado a recuperação de estradas em diversos Municípios.

Uma delas pede o restauro da PE-187 no trecho que liga Angelim, Correntes e Palmeirina. Outra apela para o trecho da PE-203 entre a BR-424 e a município de Lagoa do Ouro. O segmento da PE-170 que permite a ligação entre Canhotinho, Jurema, Calçado e Lajedo também foi alvo de indicação. Do mesmo modo, o Deputado reivindica a recuperação da PE-177, no trecho entre Garanhuns e Quipapá (Mata Sul), e da PE-158, entre Calçado e Jupi.

As indicações de Porto serão endereçadas ao governador Paulo Câmara (PSB), à secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE), Silvano José Queiroga de Carvalho Filho.

CURVA DA LARANJEIRA - Além das melhorias nas PEs, Álvaro Porto solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a instalação de redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) no trecho da BR-424 conhecido como “Curva da Laranjeira”, aqui em Garanhuns. 

Segundo o Deputado, aquele ponto tem se convertido num dos mais perigosos da rodovia, registrando acidentes automobilísticos com feridos e vítimas fatais. O pedido foi apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com apelo contundente ao superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Cacildo de Medeiros Brito Cavalcante.