quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

EMPREGOS EM GARANHUNS: Magda Alves oficializa Pedido para realização do Concurso. Parlamentar também Defende abertura “Urgente” de Seleções Simplificadas

Depois de solicitar informações junto a Prefeitura de Garanhuns quanto ao número de cargos de servidores efetivos que estão vagos ou ocupados por temporários, a vereadora Magda Alves (PP) oficializou hoje, dia 24, o pedido para a Secretaria de Administração providencie estudos junto a todos os Órgãos Municipais, visando conhecer as necessidades e promover um novo Concurso Público na Prefeitura de Garanhuns. A Parlamentar apresentou requerimento na Câmara sobre o assunto e a proposição foi aprovada por Unanimidade.  

“O último Concurso foi realizado em 2015 e naquela época com pouco mais de 250 vagas, sendo que a Prefeitura empregava mais de três mil servidores temporários. Hoje, a necessidade é ainda maior, já que nesses seis anos, muitos servidores efetivos se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura”, defendeu Magda em pronunciamento na Casa Raimundo de Moraes, destacando inclusive que buscará o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Justiça para garantir a realização do Concurso.

SELEÇÕES SIMPLIFICADAS – Paralelo ao trabalho para garantir o Concurso, ainda durante a reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores, Magda Alves chamou a atenção do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), quanto a necessidade da realização de Seleções Públicas para contratação temporária de servidores. “Sabemos do atual momento de dificuldades vivido aqui em Garanhuns, em que centenas de pais e mães de família estão desempregados e em busca de uma oportunidade para garantir o sustento de suas famílias com dignidade”, observou a Vereadora.

“A Prefeitura de Garanhuns precisa de vários servidores para garantir serviços de qualidade a população, muitos desses serviços que vem sendo prestados de forma precária nesses últimos meses pela falta de pessoal para realizar determinadas funções. Então como os cidadãos precisam de emprego e a Prefeitura precisa da mão de obra, mesmo que temporária, faço um apelo ao Prefeito para que abra seleções simplificadas de forma urgente, porém justas, com vagas e critérios transparentes, para que todos possam concorrer em igualdade de condições”, pontuou Magda Alves.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DA PARLAMENTAR NA CÂMARA: