sexta-feira, 17 de julho de 2020

BOA NOTÍCIA: Garanhuns Registra Maior Número de Recuperados da COVID-19 desde Inicio da Pandemia


Garanhuns registrou nessa quinta-feira, dia 16, o maior número de pacientes recuperados da COVID-19 desde abril, quando foram notificados os primeiros casos da Doença no Município. Ontem foram registradas 50 curas clínicas, que é quando o paciente cumpre o período de isolamento/tratamento, e não apresenta mais sintomas da COVID-19.

Com os novos números, Garanhuns passou a somar 398 pessoas recuperadas, dentre os 592 casos de COVID-19, o que dá um percentual de cura de 67,23%. Outros 37 pacientes vieram a óbito (6,25%), enquanto 157 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 (26,52%) estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1.044 casos já foram descartados, após serem submetidos ao Exame e obtiverem resultado negativo.

SUBNOTIFICAÇÕES – De acordo com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, até ontem, dia 16, foram realizados 896 testes pela Rede Municipal de Saúde. Já no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), até o último dia 8, haviam sido realizados 614 testes RT-PCR, segundo informações prestadas pelo Dr. Paulo Mendonça, diretor médico do HRDM, em audiência virtual junto ao Ministério Público de Pernambuco.

Apesar da ampliação, o número de testes da COVID-19 ainda é considerado baixo para o número de habitantes do Município. Diante dessa baixa testagem, além das pessoas notificadas com a COVID-19 aqui em Garanhuns, outros cidadãos podem ter sido infectados pelo Vírus, mas como não foram submetidos a exames, devem estar fora da contabilização dos casos notificados pelas Secretarias Municipais de Saúde. 

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.